VII Congreso Internacional el Protocolo Contemporâneo

Terminou, sexta-feira, 23 de setembro, a sétima edição do CIEPC, este ano subordinado ao tema "El Protocolo y el ceremonial a través de la Historia".


Oradores de excelência, abordaram vários aspetos do Protocolo e Cerimonial. Um espaço de partilha de conhecimentos e experiências numa área fundamental, com espaço para uma investigação sem limites.


A título pessoal, nesta edição, defendi a minha comunicação "Bandera de la República Portuguesa como Símbolo Nacional", que muito gosto me deu, por ter orgulho neste símbolo.


Tive oportunidade de moderar a conferência "Pasado, presente y futuro del Protocolo y del ceremonial de Estado peruano: una visión desde el bicentenario de la independencia", pelo Doutor Enrique Augusto Noria Freyre Ministro consejero - Embajada del Perú Alemania.


Por fim, mas não menos importante, participei na Mesa Redonda "Protocolo y ceremonial en otros tiempos", com D. Rafael Vidal Gomez de Travecedo, Presidente da Asociación de Técnicos de Protocolo de Galicia - Espanha, moderada pelo Doutor Julio Panizo.


Foram momentos de grande responsabilidade, de humildade e de grande vontade de continuar a aprender. Obrigada à organização do CIEPC e a todos com quem tive oportunidade de conhecer e/ou rever. Agora é tempo continuar a trabalhar para em 2023, voltar a merecer a confiança de todos.







3 visualizações0 comentário