Entre os dias 8 e 10 de Maio, realizou-se na Faculdade de Derecho da Uned – Universidad Nacional de Educación a Distancia,  o V Congreso Internacional el Protocolo Contemporáneo, subordinado ao tema Protocolo e Turismo.

Este ano, tive oportunidade de  participar em Madrid, neste Congresso, onde consegui aliar a minha a formação profissional, a vertente académica e o meu gosto pessoal. O evento, teve a participação de oradores oriundos de várias regiões de Espanha e de outras nacionalidades como: Peru, Uruguay, Argentina, Guatemala, em conferências ou comunicações. Temas como: Turismo desde época romana até aos nossos dias, a criação da Marca País, o que têm para oferecer, as Unidades hoteleiras, o Impacto Ambiental que o Turismo pode causar e como evitá-lo, foram abordados à luz do  Protocolo. Tudo isto tornou este Congresso, em três dias intensos de conhecimento e networking. Há sempre abordagens ou oradores, que se gosta mais. Gostei das diferentes abordagens, mas não posso deixar de mencionar duas, a conferência do Prof. Fernando Ramos Fernandez, intitulada Protocolo, Diplomacia y Hospitalidade e a do Prof. Julio Panizo Alonso, intitulada Protocolo y grandes eventos internacionais. 

Durante estes dias,  houve ainda oportunidade para rever amigas, visitar o Museu do Traje e comprar alguns livros de Protocolo. É sempre bom voltar a Madrid e à Uned, para este Congresso. Agora é tempo de reunir as informações, regressar ao ISPA e aplicar os novos conhecimentos. Até breve!

SR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *