É época de regresso ao trabalho e/ou à escola, de retomar atividades ou iniciar novas, época de pensar no que se pode melhorar para sermos mais eficazes e pontuais, seja em termos de horários ou nos prazos de entrega, de trabalhos que nos são exigidos. Pontualidade continua a ser palavra de ordem, demonstra respeito pelo trabalho e por quem consigo colabora.

Prepare o seu regresso ao trabalho, tire algum tempo para organizar a sua agenda profissional e pessoal. O facto de planear permitirá ter noção do tempo que necessita para cada atividade e assim programar o seu dia. Claro que podem surgir imprevistos, mas se tiver o planeamento do dia/semana conseguirá ajustar a sua agenda.

Use e abuse da agenda ou do programa que melhor se adeque ao seu estilo, marque a cores diferentes as suas atividades profissionais ou pessoais, foque-se no trabalho que tem de realizar, mantenha a sua mesa de trabalho limpa e organizada, não perca tempo a aceder às redes sociais no local de trabalho, prepare as reuniões antecipadamente, saiba dizer “não”. Esta última nota, que por vezes evitamos, mas que só demonstra a nossa capacidade de gestão, da noção que temos do nosso tempo e da forma como o utilizamos.

Cada um de nós tenta organizar o seu dia da melhor forma, mas muitas das vezes por não termos um plano diário/semanal, acabamos por nos dispersar e demorar mais do que o que seria necessário, para desenvolver as tarefas a que nos propomos.

Planeie, organize e tente cumprir os objetivos a que se propõe. O seu dia será, certamente, mais produtivo e terá mais tempo para desenvolver outras atividades.

Vamos começar?

Até Breve,

SR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *