No seguimento do nosso artigo Cumprimentos – aperto de mão, o tema de hoje é sobre a Imagem, em especial das mãos e unhas.

A primeira imagem é a que permanece, sendo na maior parte das vezes, difícil de alterar. Assim, deve ter-se muito cuidado, usar vestuário adequado, sem ser demasiado vistoso, ter cuidado  com a higiene em especial com os odores, com a escolha do perfume, escolha da maquilhagem, e no caso dos homens especial atenção à sua barba, que deve estar feita ou aparada.

Quanto às mãos, mantenha-as limpas e cuidadas, com as unhas aparadas e cutículas arranjadas. Há quem prefira manter as suas mãos tratadas e com as unhas com aspecto natural.

Princesa Mary da Dinamarca, Foto da Fairy Style

Se se optar por pintar as unhas, deve ter-se cuidado com a manutenção. Há atualmente uma enorme variedade de cores e técnicas que permitem ter unhas arranjadas, por mais tempo. Em termos de cores a escolha deve adequar-se  ao gosto pessoal e à  função que se ocupa, na instituição onde se desenvolve a atividade profissional. Em dúvida, deve optar-se por cores neutras ou vermelho (tradicional), cores como verdes, azuis ou fantasias devem ser evitadas.

A expressão Menos é Mais, é claramente adequada a esta situação, a elegância está na simplicidade ou quando a ocasião o exige no clássico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *