Agosto é…

Agosto é tempo de férias, por excelência. 

Tempo de repouso, de colocar  o descanso, as leituras, os passeios em dia, sem a correria habitual do resto do ano. O respeito e o comportamento adequado, por quem nos rodeia deve ser mantido, devemos tratar o outro como gostaríamos  de ser tratados.

Alguns conselhos…

Se vai viajar de carro, facilite manobras, estacione corretamente, respeite indicações que possam ser dadas pelos agentes de autoridade. Se viajar de avião, respeite horários, filas, se leva bagagem de mão respeite as indicações do tamanho e quantidade, os restantes passageiros também querem usufruir do serviço. 

Se tem crianças sabe que nas  férias, por norma, estão mais “à vontade”. Mas como são crianças, depressa se cansam  e  precisam de  brinquedos nas viagens, de paragens frequentes e atenção redobrada. Na piscina, explique-lhes que devem andar, sem correr, porque pode ser perigoso. Na praia, que devem respeitar as indicações dos nadadores-salvadores, ter atenção às bandeiras, brincar muito, mas  respeitando o espaço de quem aí se encontra. 

 Keep calm … E aproveite as férias. 

Até breve! 

 

Deixar uma resposta