Palácio Nacional de Queluz

O Palácio Nacional de Queluz e os seus jardins históricos constituem um dos exemplos mais notáveis da ligação harmoniosa entre paisagem e arquitetura palaciana em Portugal. Ilustram os ambientes e vivências da Família Real e da corte portuguesa na segunda metade do século XVIII e início do XIX.

Uma visita a este magnifico palácio bem como aos seus jardins, será certamente uma viagem pela história. A Sala de Trono, outrora usada pela família real para as suas festas é atualmente  usada como palco de cerimónias oficias. A sala da música, transporta-nos aos serões musicais tão apreciados na época e tantas outras descobertas que poderá fazer. Há numerosos detalhes a serem descobertos.

Desde 1910  classificado como Monumento Nacional e  de 2013 como fazendo parte da Rede de Residências Reais Europeias. Importa ainda mencionar que nos “Jardins do Palácio Nacional de Queluz foi sediada a Escola Portuguesa de Arte Equestre, fundada em 1979 com a finalidade de promover o ensino, a prática e a divulgação da Arte Equestre tradicional portuguesa. Recupera a tradição da Picaria Real, academia equestre da corte portuguesa do século XVIII, e utiliza exclusivamente cavalos lusitanos de ferro de Alter Real.”

Deixar uma resposta